sábado, 21 de maio de 2011

Inscrição ENEM 2011/2012

Atenção vestibulandos:  para fazer inscrição no Enem acesse o site: http://enem.inep.gov.br/

Inscrições começam às 10h do dia 23/05 e vão até 10 de Junho e provas serão em 22 e 23 de outubro

iG São Paulo - Maio/2011

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19) o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)com regras para a edição 2011 do exame, que vai ocorrer nos dias 22 e 23 de outubro de 2011.

As inscrições começam a partir das 10h da próxima segunda-feira (23) e vão até as 23h59 do dia 10 de junho (horários de Brasília). Os estudantes deverão fazer as inscrições pela internet no site do Enem. A taxa de inscrição terá o mesmo preço do ano passado: R$ 35. Estão isentos do pagamento todos os alunos de escolas públicas do País e os candidatos que apresentarem carência socioeconômica.

As provas da edição 2011 do Enem terão início às 13h em todos os Estados brasileiros. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, não sendo permitida a entrada dos candidatos após o fechamento dos portões (todos os horários seguem o de Brasília).

Novamente, os estudantes só poderão usar caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente. Lápis e borracha estão proibidos. Os candidatos deverão desligar o aparelho celular e qualquer equipamento eletrônico ao entrar na sala de prova sob pena de eliminação do exame, e deverão colocar os aparelhos em uma embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador.

O edital para 2011 também chama a atenção dos candidatos para que seja feito o trabalho de conferência da prova antes que ela comece a ser respondida. De acordo com a presidenta do Inep, Malvina Tuttman, os participantes serão orientados pelos fiscais de sala a conferir se a prova contém todas as questões e se não há nenhum erro de impressão ou montagem do material recebido.

Caso o estudante detecte algum problema, poderá substituir a prova defeituosa. No ano passado, muitos alunos só perceberam erros quando já tinham respondido parte das questões, o que teria prejudicado o desempenho deles.

O anúncio das datas das provas foi feito na quarta-feira (18) pela presidenta do Inep, Malvina Tuttman. Ela informou que, a partir de 2012, a avaliação terá duas edições.


Para saber mais clique aqui.

Fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/enem/mec+publica+edital+com+regras+para+o+enem+deste+ano/n1596964510568.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário