sábado, 7 de janeiro de 2012

Nova jornada de professor - sairá até o dia 23/01

Colegas, ainda não é oficial,  só poderemos comemorar quando sair no DOE. Mas, os ventos começam a soprar! Em entrevista à Folha de São Paulo o governador já tinha afirmado que a lei do piso seria cumprida em 2012, e hoje saiu essa nota no jornal "Agora".
Abraços,
Mirtes

Thâmara Kaoru
do Agora

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo deve informar até o dia 23 como será a jornada extraclasse dos professores estaduais.
Segundo a pasta, "a norma que estabelecerá o cumprimento da jornada extraclasse está em fase de finalização e será instituída e divulgada antes do início do processo de atribuição de aulas".
A nova tabela obedecerá à lei nacional do piso, que estabelece que o professor deve passar 30% do seu tempo em atividades fora da sala de aula.
No Estado, o tempo destinado para trabalho extraclasse era de 17%. Agora, deverá subir para 33%.

Fonte: http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u1031197.shtml

7 comentários:

  1. I hope that all our dreams come true.Thank you my dear Mirtes for this information,and others wich you have posted for us! Kisses!

    ResponderExcluir
  2. Eu penso ser interessante, porém não gostei mto..Eu trabalho manhã e noite..agora pelo q vi, haverá mais HTPC..então tb trabalharei a tarde..3 períodos?

    ResponderExcluir
  3. Célia, ainda é cedo para se preocupar, pois a questão de como serão os HTPC's ainda precisa de regulamentação. Mas, creio que na prática não teremos muita alteração, pois hoje, com carga completa, precisamos cumprir 33 horas na escola em sala de aula e mais 3 HTPC's , ou seja 36 horas na escola. O que vai mudar é que teremos menos aulas , menos turmas, menos diários, menos provas para corrigir e mais tempo para preparação de aula e correção, ou seja o número de horas dentro da escola deve permanecer o mesmo ou reduzir um pouco, diminuindo apenas o número de horas (aulas) dentro de sala. O que só posso ver como positivo. Dá para montar um horário com um período livre como vc quer. Boa Sorte! E assim que tiver no idades posto aqui no blog.

    ResponderExcluir
  4. Tenho a mesma opinião que a sua Mirtes, acho ótima ideia termos menos turmas e mais tempo na preparação de aulas.

    ResponderExcluir
  5. Então não poderemos pegar a carga suplementar?Como será feito a atribuição dessas aulas?

    ResponderExcluir
  6. Quem viver verá mais esta mudança!!!!
    Será que um dia tudo isto será mais sério?!
    Isis

    ResponderExcluir
  7. Se isso acontecer realmente, será muito bom, pois já passo muito tempo na escola trabalhando além do meu horário sem ser remunerada.

    ResponderExcluir