sexta-feira, 28 de junho de 2013

Nota Mínima e Pontos de Assiduidade mudaram - Prova do Mérito 2013

Olá Colegas,

nova retificação do edital da prova do mérito. Desta vez o que muda é a nota mínima para promoção da faixa III para paixa IV e também os pontos de assiduidade.

Aguardem novidades!
Abraços
Mirtes

COORDENADORIA DE GESTÃO
DE RECURSOS HUMANOS

Comunicado


Processo de Promoção/2013 Retificação do Edital de reabertura de Pré-Inscrição para Prova. A Coordenadora da Coordenadoria de Gestão de Recursos Humanos, da Secretaria de Estado
da Educação, nos termos da Lei Complementar estadual 1.097,
de 27-10-2009, alterada pela Lei Complementar estadual 1.143,
de 11-7-2011, e, regulamentada pelo Decreto estadual 55.217,
de 21-12-2009, altera o item 1.5.1 do inciso I – Das Condições
para Participar da Prova e Concorrer À Promoção da Faixa 1
Para a Faixa 2 e Da Faixa 3 Para a Faixa 4, e o item 6.1 do inciso

IV – Da Prova do Edital publicado no D.O. de 22-6-2013, que
torna pública a reabertura de pré-inscrição para prova - Processo
de Promoção, dos integrantes do Quadro do Magistério, que
passam a vigorar com a seguinte redação:

 1.5.1. Candidato da Faixa 3 para a Faixa 4 - Computar, observado o artigo 8º, do Decreto 55.217/2009, pelo menos, 1.728 pontos de assiduidade.
6.1. Será considerado como aprovado o candidato que obtiver
nota igual ou superior a 7 pontos, para a promoção da Faixa 3

para a Faixa 4.

41 comentários:

  1. Olá profa. Mirtes, tenho uma dúvida, houve esta retificação para os professores aprovados e contemplados em 2010 efetuarem a prova de mérito neste ano de 2013, porém, eu passei na prova de mérito em 2010 mas não fui contempla pq minha nota foi 6,5 não entrando assim nos 20% de professores contempladospara o amento. Os professores não contemplados não poderiam mover uma ação para mudar esta lei também?grata Profa. Maria L.Artico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá professora Maria L. Artico,

      O professor que não entrou nos 20% melhores classificados em 2010, como e o seu caso, continuou sendo faixa I e poderia ter feito a prova em 2011, 2012 e 2013...Você nem tentou se inscrever nesses anos?
      Agora, na versão 2013 a prova é para faixa I ser promovido para II ou para faixa III ir para faixa IV.
      Se vc é faixa I, tente fazer a pré-inscrição que foi reaberta até o dia 10/07. Não sei se vc vai conseguir agora, pois abriram para os faixa III. Mas, não custa tentar.
      Por favor, se vc informe se vc conseguir ou não fazer a pré inscrição, assim posso orientar os leitores do blog.

      PS. Se vc não puder fazer a pré-inscrição por ter perdido o prazo dos faixa I, fique atenta em Maio do ano que vem abrem inscrições para a prova de 2014.
      No seu caso não cabe entrar com mandado de seguranča, pois como disse acima, vc poderia te prestado as provas dos anos anteriores.

      Um abraço e boa sorte

      Excluir
  2. Olá profa. Eu fiz a inscrição neste ano, porém, em 2011 em me mudei de São Paulo-capital para o interior e neste caso não pude efetuar a inscrição para fazer a prova. Este ano consegui fazer, o sistema aceitou a princípio, mas não sei se será aprovada por causa dos dias necessários para realização desta prova de mérito o qual a resposta sairá a partir de 10/07/2013. Até não estou preocupada por fazer a prova este ano, apenas estou mais uma vez decepcionada com a Secretaria da Educação onde foi injusta com os professores/diretores que obtiveram a nota necessária para ter o aumento, sendo que foi retificada a lei fazendo com que os professores contemplados em 2010 e que não poderiam estar fazendo a prova este ano poderão estar se inscrevendo novamente, e nós que fomos aprovados e por algum motivo não pudemos nos inscrever depois? grata profa. Maria L.Artico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Entendi. Esse sistema é muito injusto, pois um professor que ficou doente, ou que foi removido ex-ofício não pode fazer a prova. Só exemplos para refletirmos sobre a situação de colegas nossos.
      Bom, mas não podemos nos esquecer que a SEE atua de acordo com a legislação, injusta ou não e o pior, leis feitas por eles e não por nós, não é? Mas, voltemos ao meu raciocínio: a legislação estabelece que o insterstício para prova e mudar de faixa deve ser de três anos, portanto os aprovados em 2010 teriam o direito de fazer em 2013, porém a SEE numa manobra tentou driblar essa lei dizendo que os aprovados e que receberam aumento de 2010, foram classificados na faixa III em 2011 com a aprovaçãlo da lei 1143. Mas a lei que rege a evolução por mérito é clara, são três anos de interstício entre as PROVAS. Bom, professores entraram com mandado de segurança e a justiça deu voto favorável aos professores, por isso a SEE teve que "engolir" e abrir novo edital.
      No caso dos aprovados, mas não contemplados em 2010, creio que a solução seria procurar o depto jurídico da Apeoesp ou um advogado particular para dar uma orientação. Quem sabe sua questão não seja pertinente. Não é?
      Qualquer novidade, me mantenha informada. Estou na torcida!


      Boa sorte, abraços!

      Excluir
  3. Obrigada pelas orientações e se tiver alguma resposta dos advogados do cpp lhe informo. abraços. profa. Maria L.Artico

    ResponderExcluir
  4. Mirtes, boa tarde!

    Para os pontos a serem averiguados eu tenho algumas dúvidas e gostaria, se fosse possível, que você as esclarecesse:

    * reuniões do CPP e APEOESP descontam?

    * eles contarão de Janeiro de 2010 a Janeiro de 2013, ou será de Julho de 2010 e Julho de 2013?

    Obrigado,


    Wilson

    ResponderExcluir
  5. Olá Wilson,

    Segundo o decreto 55.217/2009, que trata da evolução pela prova do Mérito, todas as faltas são computadas, exceto as faltas por licença gestante, paternidade ou adoção, as faltas de serviço obrigatório e por acidente de trabalho. Portanto, as faltas abonadas, justificadas, licenças saúde, médicas ou as "sindicais" são todas descontadas. Nesse decreto também diz que a contagem de pontos da assiduidade são contados a partir da data da última promoção. Dê uma lida no decreto que ele esclarece muitas das nossas dúvidas.
    Creio que para os aprovados em 2010 será contado de julho a julho, mas não tenho certeza.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Pelo que li, não vou poder fazer a prova. Em 2010, não estava "em exercício" no dia 31 de Março (Hummm... que data, hein!). E em 2012 fui atropelado no final de setembro, ficando o restante do ano em licença médica... Paciência, né? Mas que amargura, não há dúvida...
    Obrigado Mirtes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega,

      Olha, a data base mudou, agora é 30 de junho. Um dos requisitos é estar em efetivo exercício em 30 de junho de 2013 e não em 2010. Vc fez sua pré inscrição? Faça!
      Mesmo com suas faltas da licença é possível vc atingir os pontos de assiduidade (se não tiver muitas outras faltas).
      Qualquer dúvida, se eu puder ajudar, estou à disposição!
      Boa sorte.

      Excluir
  7. Boa tarde, Mirtes!

    Sempre passo minhas férias na Praia de Maranduba, Ubatuba. Gostaria muito de morar nesse local, não sei o motivo, mas sinto-me "em casa" lá. Como você mora em Ubatuba, gostaria de saber se em Maranduba há escolas estaduais ou qual escola fica mais perto dessa praia. Minha intenção é pedir remoção para aí. Obrigado e ótimas férias a você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilson,

      Tem uma escola lá. É no bairro "Sertão da Quina" , que na verdade é na Maranduba, entrando no bairro. É bem localizada e uma boa escola. Chama-se "EE Aurea Moreira Rachou".
      Se não tiver vaga nela, a escola mais próxima fica no bairro Perequê-mirim, que fica mais ou menos uns 20 km de distância.
      Eu sou de Campinas, e também tinha uma paixão por Ubatuba. Desde 2000 moro aqui.
      Boa sorte colega!

      Excluir
  8. Boa noite, Mirtes.

    Consegui os pré-requisitos nos dois cargos, então, prestarei a prova mérito 2013, sendo que fui aprovado na de 2010. Gostaria de saber se você tem algum link/site que tem as provas de Língua Portuguesa da Promoção por Mérito de 2011 e 2012. Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilson,

      Infelizmente não tenho. Tambèm fiz em 2010 e vou fazer novamente, mas não tenho link para as provas. Vou pesquisar mais e se encontrar posto aqui no blog, ok?

      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  9. Ola Mirtes, bom dia.
    Este ano só me faltou o quesito assiduidade. Achei estranho pois, não sou de faltar. Gostaria de saber qual é o período que conta para este quesito. E também se o fato de ter mudado de escola este ano pode ter influenciado. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      O período que conta para a assiduidade é de 30 de junho de 2010 a 30 de junho de 2013. Se vc não falta muito, não era para estar indeferida nesse item . Porém no item "permanência" vc seria indeferida, pois mudou de escola nesse mesmo período. Os pontos de "permanência" só consegue depois de 4 anos na mesma escola. Porém, já vi que eles cometem muitos erros. Em 2010, dois colegas que tinham se removido para a minha escola, um foi indeferido no "permanência" e o outro fe a prova...
      Em todo caso, creio que vc pode recorrer, que no quesito "assiduidade" vc cumpriu.
      Entre em contato com o dhru (nem comente sobre o quesito permanência) questione o indeferimento por assiduidade..
      Boa sorte

      Excluir
  10. Olá Mirtes, boa noite.
    Obrigada pela dica. Vou fazer isto mesmo. Acredito que pode ter ocorrido um equívoco, um engano, realmente, não sei. Vou entrar em contato com o DHRU e vou recorrer. Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Mirtes!

    Consegui esse link que dá acesso a provas e gabaritos de concursos da SEE/SP. Como o conteúdo é o mesmo, dá para estudar por elas.

    Abraços e espero ter ajudado.

    http://www.pciconcursos.com.br/provas/see-sp/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilson,

      Obrigada pela dica! Vou consultar e postar sua dica aqui no blog.

      Abraços

      Excluir
  12. Bom dia, Mirtes!

    Gostaria, se possível, que você tirasse uma dúvida minha:

    Sou professor efetivo em dois cargos, sendo que no de Inglês estou na Jornada Inicial e agora com a inscrição para a atribuição de aula em 2014, gostaria de ir para a Jornada Reduzida, porém, olha o que consta na Legislação:

    I – Docentes efetivos, no período de 15/08 a 10/09/2013:
    a) confirmação e/ou solicitação de acerto na inscrição;
    b) indicação para Jornada de Trabalho Docente: manutenção, ampliação ou redução, EXCETO, para a Jornada Reduzida de Trabalho Docente, nos termos do artigo 4º da Lei Complementar
    1.207/2013;


    Isso quer dizer que não poderei reduzir minha jornada? Eu entendi assim, e caso se confirme, vou exonerar esse cargo.

    Obrigado,


    Wilson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Wilson,

      Eu também entendi que não poderemos optar por reduzir a jornada para a "reduzida". Somente quem já está na reduzida pode permanecer nessa jornada.

      Se não puder mesmo, faça a inscrição para inicial e só exonere depois da atribuição em 2014, pois até lá, muita coisa pode mudar.

      Boa sorte!

      Excluir
  13. Oi gente! Fiquei desanimada ao ver que minha inscrição para a prova mérito não foi validada somente ao quesito assiduidade. Dei apenas abonadas e as faltas médias integrais e parciais. Alguém poderia me dizer o total de dias que poderíamos ter faltado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Se vc só teve essas faltas a sua inscrição foi indeferida incorretamente. Entre com recurso urgente para poder fazer essa prova.


      Boa sorte

      Excluir
  14. Colegas, realmente não compreendo (quer dizer, é difícil de aceitar), andei fazendo uns cálculos: para obter uma pontuação de 1728 para assiduidade o professor não pode dar tds as abonadas, pois se ele usou 5, tera 29 pontos nestes meses que sera um total de 145 no anos. Ele tera que ter 7 meses por ano sem nenhuma falta para obter 420 pontos, e mesmo assim, usando 5 abonadas por ano e 7 meses sem falta ainda totaliza 1695 pontos em 3 anos, que não atinge o requisito. Estou certa neste raciocínio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz os cálculos seguindo seu raciocínio e parece que está certo. Mas, não sei como está sendo feito de verdade...

      Excluir
    2. Existe uma tabela onde mês sem falta ganha 30 pontos e mais trinta de bonificação e a cada falta desconta um ponto e nesse mês você não recebe bonificação, agora a minha única duvida e de que mês eles estão contando, pois para quem passou em 2010 acredito que deveria ser computado a partir de abril até junho desse ano pois se é de uma promoção a outra está errado contar de junho a junho. Não acham que estou correta no meu raciocínio???? Maria Célia - Capivari

      Excluir
    3. Maria Celia,

      Tambèm não sei qual o início dessa contagem em 2010, mas acredito que seja de data-base a data-base, ou seja de 30 de junho de 2010 a 30 de junho de 2013.

      Excluir
  15. Olá, sabe se é possível obter acesso no gdae (ou outro lugar) do BFE, tento (clico no item) e não obtenho resposta. Nem mesmo a consulta de bonificação que aparece as faltas esta ativada. Ao menos para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Eu nunca consegui acessar meu BFE, apenas a secretária ou GOE com a senha de administrador conseguem.
      Não sei se é possível o professor consultar. Se for, por favor me dê as dicas. Ok?
      Abraços

      Excluir
  16. qual a data que sai o resultado dos aprovados na prova de mérito?

    ResponderExcluir
  17. também quero saber a data do resultado final do mérito 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colegas,

      essa é a GRANDE dúvida de todos nós. Não há no edital previsão e a SEE não divulgou nada sobre isso. Também estou curiosa.
      Assim que tiver alguma novidade postarei no blog.
      abraços

      Excluir
  18. Mirtes, apesar de ler diversas vezes a legislação não consigo entender se licença prêmio desconta pontos para a prova do mérito. Você sabe me informar.
    ABraço - Regina Laurenti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regina,

      para os pontos de assiduidade conta, ou seja, o professor tem o desconto dos dias em licença-prêmio, portanto o ideal é que o professor que tirar licença prêmio de um mês (por exemplo) tire todos os dias num único mês, pois assim perde menos pontos. Por exemplo, se o professor for tirar 30 dias de LP, que seja dentro de um único mês , do dia 1 ao 30, dessa forma ele perde apenas 60 pontos (30 por cada dia de ausência e 30 do bônus para nenhuma falta), se ele tirar 30 dias, mas for do dia 15 de um mês e 15 de outro, ele perderá 150 pontos (30 por cada dia de ausência e mais 60 (30+30) do bônus . Entendeu?
      O dia 30 de Junho, dia da nossa data-base, se o professor estiver de licença prêmio não tem problema, pois, nesse caso é considerado efetivo exercício.
      um abraço

      Excluir
  19. Mirtes, vou enviar em seu email a resposta que obtive de uma consulta que eu fiz na Secretaria de Educação.
    Analise! lá diz que licênça prêmio é efetivo exercício.
    Abraço - Regina

    ResponderExcluir
  20. A nota final da prova do mérito é a soma da objetiva + a redação ou incluem os pontos obtidos na assiduidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os pontos da assiduidade só servem para ver se o candidato pode ou não fazer a prova. A nota da prova é obtida pela média aritmética da dissertativa e da objetiva , que valem de zero a dez pontos cada (soma a nota das duas e divide por dois). Para ter aumento precisa, se o professor for faixa 1 a nota final seis ou mais, se o professor for faixa três a média final sete ou mais que isso.

      Excluir
  21. Estou feliz consegui a pontuação na prova do mérito para ir para a faixa três.

    Regina Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns! Mas acho que vc foi da faixa 1 para 2, não é? Pois essa prova era ara evoluçào da faixa 1 para 2 ou da faixa 3 para a 4.
      Bom, de qualquer forma, é bom receber um aumento, não é? Parabéns

      Excluir
  22. Você tem razão é da faixa 3 para a 4.
    Consegui também em 2010.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Por favor, o meu nome é Janete e preciso tirar 7 para ir para a faixa 4, mas estou com 6,25. Você saberia me dizer se eles arredondam a nota ou se estou reprovada? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, é difícil. Eles arredondam quando a nota é maior que 6,5.

      Excluir