sábado, 17 de agosto de 2013

Provas de Concursos para Professores da SEE de SP

Olá colegas,

vários leitores do blog me pedem informações sobre as provas de anos anteriores. Um colega me deu uma "super-dica" e vou compartilhar com vocês: 
Acesse  esse Link , procure "Provas por cargo" , vá em "Professor" e a disciplina que você quiser, abrirá diversas provas realizadas pela FCC, Vunesp etc, de várias prefeituras e também da SEESP (Secretaria de Educação do Estado de São Paulo). Provas e gabaritos em PDF, é só baixar e estudar.

Bons estudos.

Mirtes

7 comentários:

  1. ADOREI SEU SITE! PARABÉNS PROFESSORA!!!
    É UM SITE BEM ELABORADO E MUITO ÚTIL. BEIJOS, MARIZA - SJC/SP

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela ideia "iluminada" e obrigada por compartilhá-la conosco.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neuceli,

      Obrigada! Estamos todos no mesmo barco, temos que nos ajudar sempre.
      Abraços

      Excluir
  3. Mirtes,

    o que você achou da Prova Dissertativa da Promoção por Mérito? Alguns professores responderam as alternativas como se fossem duas questões mesmo,outros fizeram um texto com título e tudo. Uma professora da minha escola afirmou que nos vestibulares da Vunesp normalmente são questões como foram as nossas e que devem ser respondidas como questões. Se for esse o caso, certamente vou zerar, pois fiz um texto, logicamente respondendo às questões. O que você acha?
    Já em relação à prova objetiva todos achamos muito difíceis e complicadas as questões. Eu acertei 42 e entrei com recurso contra o gabarito da questão 20, que legalmente, está errada a resposta divulgada pela Vunesp.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wilson,
      Sobre a dissertativa há muita especulação, o edital fala em UMA questão dissertativa, portanto cai por terra a afirmação de sua colega. Creio que é na dissertativa que vão excluir muita gente, mas tanto pode ser quem fez um único texto (eu também fiz), como quem respndeu duas questões.
      Sobre a questão 20 há muita dúvuda entre os professores, mas ela está correta, vou te explcar cada afirmativa:
      A primeira fala sobre classes e aulas de RECUPERAÇÃO INTENSIVA, que trata-se de um projeto da SEE chamado PROJAI (projeto de aprendizagem intensiva), que prevê a criação de turmas "especiais" ao final de cada ciclo (inclusive sétio e nono ano) do Ensino Fundamental, essas turmas de PROJAI, que são turmas com grandes defasagens que estão em "recuperação intensiva" tem suas aulas atribuídas seguindo a atribuíção normal, feita no início do ano letivo, podendo constituir e ampliar jornada. Portanto a afirmação da prova é VERDADEIRA - muitos professores estão confundindo esse projeto com "professor auxiliar".
      A Segunda afirmação é sobre Professor Auxiliar, aulas que podem ser atribuídas conforme necesidade da turma, podendo ser atribuídas aos adidos, aos ofas "F" e "o", não podem constituir jornada de efetivo (mas, pode ser carga suplementar), pois trata- se de um projeto sazonal, pode acabar a qualquer momento durante o ano letivo, dependendo do avanço dos alunos. A afirmação da prova é VERDADEIRA.
      A terceira afirmativa é FALSA já que diz que o PA ocorre EXCLUSIVAMENTE na Recuperação Intensiva, mas na verdade, o PA é um recurso a mais para auxliar o professor na recuperação contínua.
      Então o correto é V-V-F. Alternativa E


      Abraços


      Excluir
  4. Olá , bom dia

    Gostaria de saber se esse concurso anunciado é somente para PEB ll , e se PEB l vai continuar nas provas de OFA e a atribuição nos moldes dos anos anteriores.

    Atenciosamente

    Eunice

    ResponderExcluir